sexta-feira, 28 de julho de 2006

Vemos, Ouvimos e Lemos, Não podemos Ignorar - AGIR PELO FUTURO

(...)
"As acções e lutas dos trabalhadores da Administração Pública Central e Local em defesa dos seus direitos e em defesa das Funções Sociais do Estado;
A resistência dos trabalhadores de diversos sectores do sector privado que lutam pelo direito à negociação colectiva em defesa dos seus direitos contratuais e contra a caducidade das convenções colectivas. Neste aspecto salienta-se a importante luta dos trabalhadores das Minas da Panasqueira, dos trabalhadores dos C.T.T.s e dos trabalhadores dos lanifícios e das confecções que com a sua persistência conseguiram pela negociação manter o fundamental dos seus direitos.
As paralisações e a greve dos trabalhadores da empresa de Águas da Covilhã (ADC) pelo direito á negociação;
As acções das Trabalhadoras da ERES contra a adulteração do espírito e letra da sentença que as colocou em primeiro lugar na graduação de créditos;
A persistência dos ex.trabalhadores da Nova Penteação pelo pagamento de 25% dos seus créditos e contra os malabarismos jurídicos que se vêm sucedendo;
A determinação dos reformados dos lanifícios que se manifestam contra a alteração da forma de pagamento das comparticipações dos medicamentos.
A direcção da USCB/CGTP-IN manifesta ainda a sua solidariedade activa às 63 trabalhadoras da AVRI que se encontram ameaçadas com um processo de despedimento colectivo.
A Direcção da USCB/CGTP-IN, tendo participado na Grande Assembleia Sindical de Representantes dos Trabalhadores, manifesta a sua incondicional adesão à Acção Nacional de Luta Convergente de Todos os Trabalhadores Portugueses que ali foi decidido realizar no inicio de Outubro/06, exortando todos os sindicatos e todos os trabalhadores do distrito a empenharem-se na sua concretização e no seu êxito como meio de travar a ofensiva violenta, cega e desumana que o governo leva a efeito contra os trabalhadores, contra o país e contra a nossa região.
Finalmente a direcção da USCB/CGTP-IN torna pública a sua intenção de em tempo útil intervir no sentido de apresentar propostas para o próximo Orçamento de Estado e para a definição do próximo Quadro Comunitário de Apoio." (...)

Poderá ler o artigo na íntegra em: http://www.uscb.pt

Sem comentários: