sexta-feira, 9 de março de 2007

Pomo de Discórdia

Na última Assembleia Municipal, 2 de Março de 2007, a estrada de S. Jorge - Pereiro, foi motivo de discórdia.

Segundo o Jornal do Fundão de 8 de Março de 2007:
" A obra que já tinha sido alvo de concurso público para a sua realização, foi revogada na reunião de Câmara que se realizou na última sexta-feira durante a manhã. O executivo decidiu aprovar a anulação da adjudicação do concurso da estrada, justificando a decisão com a necessidade de optar por uma solução mais barata."

O que parece não ter sido muito pacífico na reunião da Câmara muito menos o foi em reunião da Assembleia Municipal.Por um lado a oposição a querer manter o projecto inicial e por outro o vice-presidente da Câmara a afirmar "apesar de não ter o nível de excelência que o projecto inicial previa, esta será de boa qualidade".

Só espero, do fundo do coração desejo, que com a "poupança" resultante da alteração do projecto, não se ponha em causa a segurança de circulação na estrada.
Não há dinheiro que pague a Segurança e Vida das Pessoa.

PS: O escrito a negrito foi extraído do JF,08/03/20007

4 comentários:

Anónimo disse...

Dizem que a estrada fica mais barata vinte e cinco por cento (25%). Assim sendo, quais as vantagens para a freguesia de São Jorge da Beira.? Porque não exigir os vinte e cinco por cento para rectificar a estrada da portela e levá-la até à capela?

finadamina disse...

Car@ anónim@, não sei responder.Coloquei o teu comentário em post.
A ideia da "circular", que neste caso seria 1/2 circular, a S. Jorge nem me parece má.

No entanto, na minha opinião devia ter-se mantido o projecto inicial. Alargamento da Estrada e eliminação de curvas. A estrada ter a mesma dignidade que tem a que liga S. Jorge à Aldeia.

Tudo isto foi prometido. Não é preciso ir muito longe, bastará ir aos arquivos do Mineiro Digital, do Fórum da página de cebola. Está lá tudo.

Anónimo disse...

pois devia mas se até o presidente da junta de s.jorge se atirou contra quem levantou este problema na assembleia municipal! o que poderemos nós fazer?

Anónimo disse...

e porque nao gastar os (25%)no alcatroamente da estrada via cartalongue sanganhada